Home
Noticias
Opinião
Conteúdos Multimedia

 

 Adere ao Bloco
Newsletter







A falta de vergonha tem de ter limites (por Luís Louro) PDF Imprimir e-mail
12-Set-2009
cand1_louro.jpgA Candidatura do Bloco de Esquerda às eleições para a Assembleia da República não pode deixar passar em branco as recentes afirmações produzidas pelos candidatos a deputados do Partido Socialista de Viana do Castelo no que diz respeito à introdução de portagens da Scut Norte Litoral A28. E não pode deixar de o fazer porque a falta de vergonha, a falta de princípios éticos, a falta de coerência de ideias tem de ter limites e não pode deixar de ser denunciada no local próprio e proclamada alto e bom som para que todos os eleitores vianenses saibam em quem estão a votar.
Estes senhores candidatos, designadamente os deputados Jorge Fão e Rosalina Martins, que desde 2006 não mexeram uma palha para que a Scut Norte Litoral não fosse portajada na sua totalidade, vêm agora, quando precisam novamente dos votos dos alto-minhotos (tal como o fez o seu líder José Sócrates em relação à necessidade de agora dialogar com os professores), dizer que, afinal, não deve haver portagens na A28 na sua totalidade e ainda dizer que os indicadores que serviram de base ao governo para esta decisão têm de ser reavaliados.

Mas onde estiveram estes senhores durante estes três anos?! Quando é que algum deles tomou posição contra a introdução de portagens na A28, porque é que nunca puseram em causa os indicadores do governo e agora o vêm fazer, porque é que não subscreveram os abaixo assinados, porque é que não participaram nas manifestações e nas marchas, ao contrário do que fizeram quando eram oposição?

Estes senhores candidatos esquecem-se de dizer que o programa do seu partido contempla, exactamente nos mesmos termos de há quatro anos, a introdução de portagens nas Scuts. Esquecem-se de dizer que apoiaram e votaram no Parlamento todas as leis necessárias à implementação de portagens, desde as leis orçamentais até à lei dos chips nas matrículas.

Será que os senhores candidatos assumem o compromisso, perante os alto-minhotos, que se o seu partido ganhar eleições, for novamente governo e quiser implementar portagens na A28 eles se demitem do cargo de deputado? É este o desafio que o candidato do Bloco de Esquerda lhe lança desde já, porque é tempo de terminar com esta política sem nível, esta política sem princípios, em que na caça ao voto tudo vale, incluindo o branquear dos comportamentos acima referidos.

É bom que os alto-minhotos tomem consciência da actuação destes senhores e daquilo que eles disseram há quatro anos em relação a esta matéria, o seu comportamento enquanto foram deputados e o que agora vêm novamente dizer.

Analisem e tirem as Vossas próprias conclusões.
 
< Artigo anterior
banner_facebook.jpg

     

     Portal do Bloco de Esquerda

 

Portal Esquerda.net

     

Portal do Grupo Parlamentar do BE

     

 be_internacional.jpg

     

 

marisa_presidente.jpg

 

     

 

 

 

 

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

banner_legislativas.jpg

 

© 2018 Site Distrital de Viana do Castelo - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.