Home
Noticias
Opinião
Conteúdos Multimedia

 

 Adere ao Bloco
Newsletter







Jantar-Comício @ Quinta do Carvalho, 22 Setembro 2009 PDF Imprimir e-mail
24-Set-2009
2009_jantar-comicio_legislativas.jpg“O voto útil não resolveu nunca nenhum dos problemas do País”, afirmou Luís Louro, cabeça de Lista do Bloco de Esquerda, no jantar-comício que juntou mais de uma centena de apoiantes e contou igualmente com a presença da deputada Ana Drago e do Coordenador Nacional do Bloco, Francisco Louçã.

 

Ainda segundo Luís Louro, “os partidos devem ser avaliados pelo que fazem, pelas suas propostas, pelos resultados das suas políticas, pelo mérito próprio”. Apelar ao chamado voto útil é “diminuir a democracia” e uma “chantagem emocional sobre os eleitores”, afirmou Luís Louro, concluindo que as alternâncias, por efeitos do voto útil, não surtiram efeitos na mudança das políticas antes reforçaram as mais negativas, e os resultados estão à vista: “mais de trinta anos depois o País está mais desigual, o desemprego é crescente, instalou-se a precariedade no trabalho, retiram-se direitos sociais, instalou-se a ganância, o compadrio, a falta de transparência e rigor na gestão do interesse pública e o País continua a debater-se com grandes problemas estruturais ”.

Depois de Luís Louro interveio Ana Drago dando conta da ronda de visitas e contactos com escolas e professores por todo o distrito, exteriorizando o seu grande apreço, por uma classe que apenas exige respeito, dignidade e condições que permitam formar e preparar melhor os alunos, para o conhecimento e para a vida. Francisco Louçã fez uma pequena intervenção sobre o suposto acordo secreto entre o PS e o Bloco para um Governo de coligação, lançado pela candidatura do PSD, para reafirmar o que sempre disse. “O Bloco dirá sempre não a um acordo com este PS, a um PS que promove o código do trabalho, um PS do Estado mínimo e das políticas de direita”, comentando que “o melhor é inventar novas mentiras que estas estão gastas”, a lembrar idêntica afirmação de Santana Lopes na campanha de 2005. Terminou, afiançando que o “Bloco nunca falhará a qualquer política de esquerda no parlamento”.

O jantar continuou animado pela noite fora já sem a presença de Ana Drago e Francisco Louçã que se deslocaram para um comício em Braga.

 

Veja aqui as fotos do evento. 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
banner_facebook.jpg

     

     Portal do Bloco de Esquerda

 

Portal Esquerda.net

     

Portal do Grupo Parlamentar do BE

     

 be_internacional.jpg

     

 

marisa_presidente.jpg

 

     

 

 

 

 

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

banner_legislativas.jpg

 

© 2018 Site Distrital de Viana do Castelo - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.