Pedro Soares em Viana do Castelo PDF Imprimir e-mail
24-Nov-2010
2010_pedro_soares.jpgPedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda, eleito pelo círculo de Braga e que tem assumido como temas da sua intervenção no partido e na Assembleia da República assuntos do interesse de todos os minhotos e nortenhos, esteve na passada segunda-feira, 22 de Novembro, em Viana do Castelo para contactos com os cidadãos, aderentes e amigos do BE.
Durante a tarde, o deputado percorreu as ruas do centro histórico da cidade e levou a cabo uma acção de sensibilização junto dos comerciantes locais e dos vianenses apelando à participação na Greve Geral "como tomada de posição contra a resignação, contra o caminho destrutivo da nossa economia e do nosso tecido social". Pedro Soares garantiu que "há alternativas e que é possível encaminhar o país no sentido do fortalecimento da economia, do investimento público, da criação de emprego".Depois de uma acção de rua, muito participada, o dirigente bloquista esteve presente num encontro com aderentes do concelho vianense, no qual chamou a atenção para o carácter recessivo do último Orçamento de Estado, que diminui, "de forma bastante incisiva" o rendimento das famílias. Essa realidade está cada vez mais patente até em iniciativas de carácter social como as da Cáritas Portuguesa que, nas últimas semanas, "duplicou" as respostas aos pedidos de assistência. O deputado chamou, também, a atenção para a realidade do Banco Alimentar Contra a Fome que esgotou os seus recursos, sublinhando que esta situação é reflexo "de novas realidades de pobreza que estão a crescer na sociedade portuguesa.No final da tarde Pedro Soares esteve reunido com militantes e simpatizantes bloquistas, na sede local do Bloco de Esquerda. Neste encontro foram sublinhadas todas as propostas do partido para enfrentar a crise actual que o país atravessa. "Aumentar a receita, fazendo com que os que não pagam passem a pagar", como a PT, que não paga impostos, e outras empresas de renome que antecipam a distribuição de receitas como forma de fugir às obrigações para com o estado.Um dos temas também presente neste encontro foi o das eleições presidenciais. Pedro Soares apelou à união da esquerda contra o candidato de direita Cavaco Silva, sublinhando a importância do voto para acabar com a falsa ideia de "caminho único" que o actual presidente da república e seus apoiantes pretendem transmitir.